Um adolescente de 17 anos, que estava internado em uma casa de recuperação foi encontrado sem vida neste sábado (08/08), após uma briga, durante os trabalhos de manutenção de um galinheiro. O caso aconteceu na zona rural do município de Itamonte, onde funciona a instituição.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe policial foi solicitada a comparecer ao bairro rural Samambaia na casa onde funciona o um projeto de recuperação de adolescentes em conflito com a lei, inde de acordo com o solicitante teria ocorrido um homicídio consumado.
De imediato a Polícia Militar deslocou ao local. Ao chegar a equipe foi informada pelo solicitante, que os adolescentes em conflito com a lei de 15 anos e outro de 16 anos, estavam com a vítima, de 17 anos dando manutenção no galinheiro e no chiqueiro, quando houve um desentendimento entre eles.
Os autores, que portavam um enxadão, desferiram um golpe contra a vítima cravando a ferramenta na cabeça dele. A vítima caiu em decúbito ventral ainda com vida. O solicitante, tentou socorrê-lo acionando a ambulância, porém a vítima entrou em óbito logo em seguida.Os autores, após o fato, fugiram a pé.
Diante dos relatos o local foi isolado e acionado a perícia técnica que compareceu e realizou os trabalhos.
Iniciado o rastreamento fomos informados pelos funcionarios da casa de recuperação que eles haviam localizado um dos autores, no bairro Rio Acima. Os quais o conduziram até o quartel da Polícia Militar em Itamonte-MG.
Ainda em rastreamento a Polícia Militar localizou o segundo autor na entrada do bairro rural Capelinha, onde ele foi apreendido e conduzido ao quartel da Polícia Militar para confecção do registro.
O autor de 16 anos relatou que ele e o outro de 15 anos estavam tendo desentendimentos com a vítima e nesta data planejaram de matá-lo enquanto estivessem trabalhando no chiqueiro. O autor de 15 anos chegou a falar que assumiria o "BO" se desse algum problema e combinaram que cada um dos dois daria um golpe na vítima.
Assim sendo, hoje, enquanto trabalhavam, voltaram a discutir com a vítima e neste ínterim o autor de 16 anos desferiu o golpe na vítima. O autor de 15 anos não chegou a dar outro golpe, pois a vítima já havia caído ao solo sem nenhuma reação. na sequência fugiu correndo.
O autor de 15 anos afirmou que ele e o autor de 16 anos estavam tendo desentendimentos com a vítima e ele deu ideia para praticar o homicídio.
O autor também contou que durante o serviço no chiqueiro tiveram nova discussão. Então o autor de 16 anos desferiu um golpe na cabeça da vítima utilizando-se de um enxadão, enquanto o autor de 15 anos discutia com a vítima.
Diante da confissão os menores foram apreendidos e encaminhados ao hospital de Itamonte, onde aram por atendimento médico e na sequência até a Delegacia de plantão em São Lourenço-MG.
O conselho tutelar acompanhou toda a ocorrência. assim como o responsável legal pelos menores e presidente da casa de recuperação.
O enxadão utilizado na execução do crime foi apreendido e recolhido no local pela perícia.
Da Redação do Popular.net
Publicidade